As especulações em torno de uma possível ida do atual prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PSB), para a Secretaria de Infra-estrutura do Estado, não são verídicas. "Não vou participar de nada", disse Otaviano, que não conseguiu ser reeleito à prefeitura de Lucas, e deve retomar suas empresas.
Durante sua campanha no município, estranhamente o vice-governador Carlos Favaro (PSD), que teve todo apoio de Otaviano para compor a chapa de Taques à epoca das eleições de governo, trabalhou forte contra ele no pleito ajudando a eleger seu adversário, numa das mais caras campanhas municipais.
Taques, pelo visto, não conseguiu fazer a diferença no palanque do amigo em sua campanha, onde foi pessoalmente em duas ocasiões. O governador não conseguiu devolver à Pivetta o trabalho e empenho que recebeu dele em sua campanha ao governo, onde Otaviano foi um dos grandes responsáveis por sua eleição. Perde Mato Grosso, que não terá a competência do maior prefeito que Mato Grosso já teve, no primeiro escalão do governo.