Mix diário

Oscar terá nova categoria de ‘Escalação de Elenco’ em 2026; entenda

O Oscar contará com uma nova categoria em 2026 – a de Melhor Escalação de Elenco. A adição havia sido comunicada em 2024, mas a Academia anunciou na terça-feira, 18, um evento que servirá como ato inaugural do novo prêmio.

Trata-se de um bate-papo com importantes diretores de elenco da indústria, que debaterão sobre o passado, o presente e o futuro da função em Hollywood. Intitulado “Breaking the Oscar Ceiling: Casting Directors”, a cerimônia ocorrerá na próxima sexta-feira, 21, no Museu da Academia, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

A nova categoria busca reconhecer os responsáveis pela seleção dos atores e atrizes que compõem o elenco de um longa. As regras de elegibilidade serão divulgadas em abril deste ano, após a conclusão do Oscar de 2025.

É a primeira vez em 25 anos que a Academia adiciona uma nova categoria ao prêmio mais importante da indústria cinematográfica. A última vez ocorreu em 2001, quando a estatueta de Melhor Longa de Animação foi incluída na premiação. Com a nova adição, o Oscar volta a ter 24 categorias.

A 97ª edição do Oscar ocorre no dia 2 de março de 2025. A cerimônia será apresentada pelo comediante Conan O’Brien. O longa brasileiro Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles, concorre em três categorias – Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve