Política

Oscar Bezerra troca farpas com Paulo Taques e PSB pode romper elo

O PSB avalia a possibilidade de desembarcar da base governista na Assembleia, apesar de possuir quatro deputados estaduais na bancada. A ideia,  ficou ainda mais forte após uma troca de farpas entre Oscar Bezerra  e o chefe da Casa Civil Paulo Taques nessa quarta (09), e uma reunião será deve acontecer ainda hoje (10).

O deputado Oscar foi para tribuna reclamar do atraso do pagamento de emendas e ameaçou sair da base. Em resposta, Paulo Taques disse que o parlamentar deve “tomar o caminho que sua maturidade política desejar”. Oscar em resposta, que Paulo deveria apaziguar e não jogar mais gasolina na fogueira e disse que respeita o pensamento do chefe da Casa Civil.

Oscar ainda disse, que ‘no momento oportuno’ o PSB deve anunciar a ruptura. O presidente eleito da Assembleia Eduardo Botelho (PSB) deve tentar conter o desembarque. O parlamentar, que se viabilizou com apoio do Palácio Paiaguás, deve buscar manter a fidelidade ao governo.

Caso o desembarque do PSB se concretize, o bloco indepedente da Assembleia crescerá mais de 50%. Atualmente é formado pelos deputados estaduais Zeca Viana (PDT), Janaína Riva (PMDB), Silvano Amaral (PMDB), Emanuel Pinheiro (PMDB), Zé Carlos do Pátio (Solidariedade), Sebastião Rezende (PSC) e Valdir Barranco (PT).

(Com RD News) 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões