O PSB avalia a possibilidade de desembarcar da base governista na Assembleia, apesar de possuir quatro deputados estaduais na bancada. A ideia, ficou ainda mais forte após uma troca de farpas entre Oscar Bezerra e o chefe da Casa Civil Paulo Taques nessa quarta (09), e uma reunião será deve acontecer ainda hoje (10).
O deputado Oscar foi para tribuna reclamar do atraso do pagamento de emendas e ameaçou sair da base. Em resposta, Paulo Taques disse que o parlamentar deve “tomar o caminho que sua maturidade política desejar”. Oscar em resposta, que Paulo deveria apaziguar e não jogar mais gasolina na fogueira e disse que respeita o pensamento do chefe da Casa Civil.
Oscar ainda disse, que ‘no momento oportuno’ o PSB deve anunciar a ruptura. O presidente eleito da Assembleia Eduardo Botelho (PSB) deve tentar conter o desembarque. O parlamentar, que se viabilizou com apoio do Palácio Paiaguás, deve buscar manter a fidelidade ao governo.
Caso o desembarque do PSB se concretize, o bloco indepedente da Assembleia crescerá mais de 50%. Atualmente é formado pelos deputados estaduais Zeca Viana (PDT), Janaína Riva (PMDB), Silvano Amaral (PMDB), Emanuel Pinheiro (PMDB), Zé Carlos do Pátio (Solidariedade), Sebastião Rezende (PSC) e Valdir Barranco (PT).
(Com RD News)