A Orquesta CirandaMundo realiza nesta quinta-feira (11.9), às 20h, no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, um espetáculo em homenagem ao compositor e multi-instrumentista Arturo Sandoval, que terá a presença do trompetista Tony Maia.
A iniciativa conta com parceria do Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).
A homenagem ao icônico artista cubano-americano, vencedor de 10 Grammys, entre diversas outras importantes premiações, reúne releituras de sua obra, com arranjos de Joelson Conceição, Andrew Moraes e John Stuart, sob a regência do maestro Murilo Alves.
O espetáculo é também um reconhecimento ao trabalho de Tony Maia, e sua contribuição para a cultura e a música instrumental em Cuiabá. “É um momento especial, em que homenageamos o trabalho do Tony, que há mais de duas décadas se dedica à música com tanto talento, amor e dedicação”, afirma o maestro Murilo Alves.
No repertório, clássicos dos álbuns vencedores do Grammy, além de canções que Arturo Sandoval admira, e interpreta em seus shows com frequência. “Escolhi canções que ele gosta de tocar até hoje, entre obras de outros compositores, que ele já revelou que gostaria de ter sido o compositor”, ressalta o trompetista, Tony Maia.
Os ingressos são gratuitos e já estão disponíveis no site www.sympla.com.br. No entanto, é necessário entregar dois quilos de alimentos não perecíveis na entrada do Teatro Zulmira Canavarros, para acessar o espetáculo.
Com Assessoria