Política

“Oportunista e mau caráter”, classifica Medeiros sobre desembarques

O senador José Medeiros (PSD) afirmou que a articulação de tucanos e democratas para uma eventual saída da base aliada do governo Michel Temer (PMDB) é “oportunista e mau caráter”. O DEM, o PSDB e o PPS já vem estudando a saída da base do governo desde a delação da JBS, em que o empresário Joesley Batista divulgou conversa com o presidente em maio deste ano. 

Os partidos, entretanto, prometem se debandarem após a votação da reforma previdenciária  no Senado, que deve ser votada nesta terça-feira (11).

“Eu acho oportunista, uma falta de caráter. Sabe por quê? Você fica no governo até que aprova todas as reformas que você queria, mas não quer ter o desgaste. Ai depois você simplesmente desembarca? Isso é falta de caráter. O eleitor vai perceber isso”, revelou o senador na manhã desta segunda-feira (10) à imprensa.

A debandada vem após um possível acordo entre partidos para promover uma transição no Palácio do Planalto para uma gestão do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM).

Na noite desta segunda-feira, a cúpula do PSDB se reunirá no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo de São Paulo, para discutir se sairão ou não da base congressista.

 

Leia mais

{relacionadas}

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões