Com a vitória, o Tricolor da Fronteira foi aos 13 pontos e assumiu a liderança isolada do grupo 6. Já o Barueri manteve os três pontos, na lanterna.
Na próxima rodada, o Operário enfrenta o Tombense-MG, fora de casa, no dia 07 de setembro. Já o Barueri, folga na rodada e volta a campo somente no dia 13 de setembro, conta o Luziânia, fora de casa.
Foi o reencontro dos times, que no turno não jogaram depois do Barueri não entrar em campo, pelo salários atrasados, dando a vitória por WO ao Operário.
O primeiro gol saiu no começo da partida, aos três minutos, com Ruy Cabeção. Ele recebeu belo passe de Geílson e tocou de primeira, na saída do goleiro. O Barueri não demorou pra responder. Na sequência, Léo Mineiro chutou à queima-roupa e Igor fez bela defesa para salvar o gol.
Sob forte calor de Cuiabá – a partida começou às 15h (horário local), os times não conseguiram criar boas jogadas. O jogo se resumiu a disputas no meio campo, com alguns lampejos no ataque. Mas nada que tirasse o grito da torcida.
As melhores chances vieram de bola parada. Em uma delas, o zagueiro Odail Júnior, do Operário, perdeu gol certo, de cabeça.
No segundo tempo, o time paulista voltou melhor e abafou o Chicote da Fronteira, que voltou cansado. Uma bola na trave quase colocou números iguais no placar. Até o fim do jogo, o Operário se fechou na defesa e garantiu o triunfo. Nos acréscimos, Jackson quase ampliou, em belo chute por cobertura.
Robson Boamorte/GloboEsporte-MT