Por pouco o funcionário de uma fábrica de asfalto não perde a vida, ao ficar soterrado por matérias usados em uma usina de pavimentação, em Lucas do Rio Verde (a 355 km de Cuiabá). O caso aconteceu na tarde desta terça-feira (24) e contou com a ajuda do Corpo de Bombeiros da 13ª Companhia Independente.
O operário Flávio da Costa Pereira, de 19 anos, trabalhava no local quando foi arrastado pela força de um deslizamento com material usado na massa (brita, concreto, areia e cimento). Completamente soterrado e com a ajuda de alguns colegas, conseguiu ter a cabeça liberada para poder respirar.
Uma unidade do Corpo de Bombeiros foi até o local para realizar o salvamento da vítima. Os bombeiros chegaram ao local, e após garantir a segurança de todos, fizeram as escavações para retirada de Flávio Costa. De acordo com o Corpo de Bombeiro, o resgate durou cerca de 40 minutos e o rapaz foi retirado de dentro do equipamento com o auxílio de uma corda.
Com ferimentos leves ele foi encaminhado a uma unidade de saúde para avaliação médica. Mas logo foi liberado e passa bem.