Mundo Tecnológico

Operadoras lançam iniciativa de combate ao spam e ao roubo de celulares

 
As empresas lançaram o Serviço de Relatórios de Spam da GSMA, que consiste em uma força-tarefa para identificar spammers. Os usuários enviam mensagens indevidas que receberam para o *SPAM (*7726), então elas são analisadas e incorporadas a um banco de dados em que ficam armazenados origem, tamanho, intenção e padrão de crescimento.
 
Com isso, as operadoras serão capazes de isolar os ataques direcionados às suas redes, prevenindo que eles se espalhem a outras redes e, consequentemente, restringindo a propagação do spam.
 
A aliança também pretende enfrentar o dado alarmante de que o Brasil é o segundo país com mais celulares roubados no mundo – são mais de 1 milhão por ano. As operadoras colaborarão mais entre si e com iniciativas internacionais para reduzir as possibilidades de exportação ilegal e reconexão de aparelhos.
 
Os códigos únicos de identificação dos telefones serão compartilhados por meio do banco de dados IMEI, da GSMA, impedindo que sejam usados novamente. 
 
Olhar Digital

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Mundo Tecnológico

Empresa de Eike vai levar a Campus Party para o Rio

"Já temos apoio das três esferas governamentais [prefeitura, governo do Estado e governo federal] e, em março, faremos a primeira
Mundo Tecnológico

Google é acusado de exibir publicidade racista

Segundo ela, ao pesquisar por nomes de origem africana, como 'Kareem' e 'Keisha', é comum começar a ver anúncios direcionados