Cidades DESTAQUE 4

Operação Tapa Buracos atende bairros e avenidas de Cuiabá nesta quarta-feira (7); confira a lista

A Operação Tapa Buracos da Prefeitura de Cuiabá segue em ritmo intensificado e, nesta quarta-feira (7), atende sete bairros da capital, além de importantes avenidas e vias de grande fluxo. A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas e contempla diversas ruas, com o objetivo de garantir melhores condições de trafegabilidade e segurança para a população.

Nesta etapa, recebem os serviços os bairros Residencial Pádova, Alvorada, Parque Atalaia, Dom Bosco, Pedra 90, Altos da Serra e Coxipó do Ouro. No Parque Atalaia, os trabalhos se concentram na via por onde circula o transporte coletivo, enquanto nos demais bairros a operação ocorre em diferentes ruas. A programação dá continuidade às frentes de trabalho iniciadas no começo da semana em outras regiões da cidade.

De forma emergencial, equipes também atuam com aplicação de massa fria em avenidas estratégicas, como Miguel Sutil, Fernando Corrêa da Costa, Getúlio Vargas, Tenente Coronel Duarte, Coronel Escolástico, José Monteiro de Figueiredo (antiga 31 de Março) e Antártica (estrada para o Distrito do Guia), além das ruas Miranda Reis e José Rodrigues do Prado. O método é utilizado para minimizar impactos no trânsito e garantir circulação segura até a execução de serviços definitivos.

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura e Obras Públicas, Reginaldo Teixeira, o trabalho é contínuo e essencial para a mobilidade urbana. “Estamos falando de um trabalho planejado e necessário, que melhora as condições de tráfego, reduz riscos de acidentes e assegura mais conforto para todos. Somente em 2025, cerca de 80 mil buracos foram recuperados, refletindo o esforço permanente da Secretaria em atender as demandas da cidade”, afirmou.

joaofreitas

About Author

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.