A Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) cumpriu mais dois mandados de prisão preventiva nesta quinta-feira (7) contra suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas sintéticas na região metropolitana de Cuiabá. Ao todo, 34 pessoas já foram detidas desde a deflagração da Operação Doce Amargo lll, deflagrada na última terça-feira (5).
A força tarefa tinha o objetivo de dar cumprimento de 151 ordens judiciais, sendo 43 mandados de prisões preventivas, 54 mandados de busca e apreensão e 54 ordens de bloqueio de contas, com alvo especialmente em traficantes de drogas sintéticas que atuam em toda região metropolitana de Cuiabá.
As ordens judiciais foram expedidas pelo Núcleo de Inquéritos Policiais (Nipo) de Cuiabá, após representação por medidas cautelares elaborada pelos delegados da DRE, com base nas investigações realizadas pelas equipes policiais da especializada.
Os traficantes atuavam de forma associada, dividindo tarefas e sendo fornecedores diretos a outros contatos, também somando valores para compra de maiores quantidades de drogas com qualidade mais refinada.
Outra parte dos investigados se associava ao grupo comprando drogas para fornecimento a terceiros, captando usuários e intermediando uma espécie de rateio para ampliação das vendas ilícitas. As diligências seguem em andamento para prender os outros alvos que continuam foragidos.