Plantão Policial

Operação prende sete por dirigir embriagado em Cuiabá

Sete motoristas foram presos por dirigir embriagados em Cuiabá. Além das prisões, dois veículos foram removidos e 47 carteiras de habilitação foram recolhidas. Ao todo, foram 80 Autos de Infração de Trânsito (AIT’s). Das 47 habilitações recolhidas, 28 foram pelo art. 277, quando o condutor se recusa a fazer o teste do bafômetro.
 
A operação Lei Seca começou às 23 horas da sexta-feira (20) e seguiu até a madrugada de sábado (21), na Avenida Isaac Póvoas, no centro da Capital. O coordenador do Gabinete de Gestão Integrada da Sesp, major PM Rafael Dias Guimarães, disse que as operações vão continuar acontecendo em Cuiabá e Várzea Grande. “É fundamental dar continuidade na política de integração para reduzir índices de mortes e acidentes no trânsito”.
 
A multa para o motorista que é flagrado dirigindo embriagado é de R$ 1.915,40. No momento do teste do bafômetro o condutor que tiver índice de álcool no sangue superior a 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido será preso, pagará multa, terá a CNH suspensa e responderá por crime. A pena é de detenção de seis meses a três anos. Quando a quantidade de álcool for abaixo de 0,33mg/l, o condutor é autuado, tem CNH retida e paga multa.

Participaram das ações da Lei Seca as forças de segurança da Sesp (Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros, Politec e Detran), Ministério Público do Estado, Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Batalhão de Trânsito e Delegacia de Trânsito.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em