Sete motoristas embriagados foram presos na madrugada deste sábado (9), na Avenida Isaac Póvoas, em Cuiabá. De acordo com a assessoria da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran) de Cuiabá, as prisões ocorreram durante uma operação Lei Seca. Além das prisões, 34 motoristas também foram autuados e 16 carteiras de habilitação foram recolhidas.
No total, 74 condutores fizeram o teste de alcoolemia, sendo que 34 estavam com o teor de álcool no organismo até 0,34mg/l e foram multados administrativamente no valor de R$ 1,915 mil. Os motoristas presos em flagrante, além da multa, terão que pagar fiança arbitrada na delegacia e depois colocados em liberdade. Sete motoristas estavam com teor de álcool acima de 0,34mg/l.
Segundo a Deletran, houve uma redução de 26% no número de mortes causadas por acidentes no trânsito de Cuiabá, entre janeiro e abril. Nesse período foram contabilizados 25 acidentes com mortes em Cuiabá e 16 (diminuição de 30%) em Várzea Grande, região metropolitana da capital. Em 2014, nos quatro meses, foram 34 mortes em Cuiabá e 23 em Várzea Grande.
Desde o começo do ano mais de 30 motoristas foram presos em flagrante por embriaguez ao volante nas operações Lei Seca.
(G1)