A Polícia Civil deflagrou, nesta quarta-feira (20), em Tangará da Serra (240 km de Cuiabá), a Operação Espúrio. A força tarefa desarticulou um grupo criminoso envolvido na tortura e execução do jovem Antonio Teodoro Borges Pereira. O crime foi filmado e compartilhado em tempo real por meio das redes sociais.
Ao todo, foram cumpridos seis mandados de prisão contra integrantes de uma facção criminosa e uma ordem de busca e apreensão domiciliar.
Conforme investigação da Polícia Civil, ao ser rendida pelos criminosos, a vítima foi amordaçada e teve sua execução filmada e transmitida em tempo real para os líderes do grupo.
Por força do mandado de prisão, os cinco presos foram interrogados e, em seguida, encaminhados para o Sistema Prisional, ficando à disposição do Poder Judiciário.
Em 5 de junho, o pai da vítima procurou a Delegacia de Tangará da Serra para registrar o desaparecimento do filho, de 27 anos. O comunicante informou que encontrou a casa do filho com a porta da frente aberta, e dentro haviam cacos de vidro pelo chão da cozinha. No quarto, marcas de sangue no chão.
Diante dos fatos e do desaparecimento do jovem, a equipe da 1ª Delegacia de Polícia passou a diligenciar para esclarecer a ocorrência.
O corpo da vítima encontrado ocultado dentro de uma cama box, com sinais de estrangulamento e cortes na região das mãos.