A operação “Fronteira Segura”, deflagrada pela Delegacia Regional de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), na sexta-feira (25.09), cumpriu seis mandados de busca e apreensão domiciliar no município de Alto Araguaia, com objetivo de combater o tráfico de drogas e a atuação de facções criminosas na região.
A operação deflagrada na fronteira com os estados de Mato Grosso do Sul e Goiás, também foi realizada no município de Alto Taquari, onde foram cumpridos nove mandados, totalizando em quinze ordens judiciais cumpridas. Veja mais em: http://www.pjc.mt.gov.br/noticia.php?id=22664
Durante o cumprimento das ordens judiciais, três pessoas foram presas em flagrante, além de serem lavrados diversos Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO). A operação também resultou na apreensão de drogas, aparelhos celulares, armas, munições, além da recuperação de um veículo roubado no estado de Goiás.
Segundo o delegado regional, Thiago Garcia Damasceno, esse tipo de operação será frequente nos municípios que fazem fronteira com outros estados.
“A atuação da Polícia Civil será intensificada no combate a criminalidade, principalmente nas divisas entre estados, com objetivo de coibir crimes de tráfico de drogas, porte de arma, além da atuação de organizações criminosas”, disse.