A 50ª edição da Operação Lei Seca, realizada na madrugada desta sexta-feira (12.05), em Cuiabá, resultou na remoção de 60 veículos por irregularidades. A operação foi realizada de forma simultânea em dois locais da avenida Fernando Correa da Costa, uma no sentido centro-bairro e outra no sentido bairro-centro, proximas a Praça dos Motoristas, em Cuiabá.
Durante a ação integrada, coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), os agentes das forças de Segurança Pública fiscalizaram 155 veículos. Destes, 59 foram autuados e 60 removidos, sendo 51 carros e 09 motocicletas.
Também foram aplicados 157 testes de alcoolemia e confeccionados 73 Autos de Infração de Trânsito (AITs). Deste total, 10 foram por condução de veículo sob efeito de álcool; 09 por direção sem possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH); 34 por conduzir carro ou moto sem registro ou não licenciado; entre outras irregularidades.
A operação também resultou na prisão de quatro pessoas por embriaguez ao volante e uma por desacato.
A 50ª edição da Operação Lei Seca contou com as forças de segurança do Batalhão de Polícia Militar de Trânsito (BPMTran), da Delegacia Especializada de Trânsito (Deletran), do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), do Socioeducativo, da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), Polícia Penal e do Corpo de Bombeiros Militar (CBM).