Plantão Policial

Operação Lei Seca prende sete em Rondonópolis

Foto Lenine Martins/Sesp-MT

Sete pessoas que conduziam veículos sob efeito de álcool foram presas em flagrante durante a operação Lei Seca, em Rondonópolis (a 220 km de Cuiabá). A operação foi montada nas duas vias da avenida Lions, uma das mais movimentadas de Rondonópolis. As abordagens iniciaram às 21h de sábado (28) e seguiram até a madrugada do domingo (29.05).

Ao todo, foram realizados 211 testes com o uso de bafômetros. Além das prisões, os agentes recolheram 27 carteiras de habilitação e removeram 14 veículos, sendo sete motocicletas e sete carros. Também foram lavrados 43 Autos de Infração de Trânsito (AIT’s).

A operação Lei Seca é realizada desde 2014 em pontos estratégicos de Cuiabá e Várzea Grande. No ano passado, blitzes nas duas cidades resultaram em 772 autos de infração e 107 fragrantes, além da apreensão de 318 carteiras de habilitação e 93 veículos.

Em maio, foi anunciada a expansão da operação Lei Seca para Rondonópolis. Outras cidades serão contempladas com a ação ainda este ano: Sinop, Barra do Garças, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Tangará da Serra e Cáceres. “Este é apenas o início de um trabalho de ampliação que vai abranger muitos outros municípios”, afirmou o secretário adjunto de Integração Operacional da Sesp, coronel PM Rhaygino Setúba.

O coordenador do Gabinete de Gestão Integrada da Sesp, major PM Rafael Dias Guimarães relatou que as operações têm um efeito de conscientização dos motoristas: com mais fiscalizações,a tendência é cair o número de flagrantes. “Os resultados são bons, mas precisamos avançar ainda mais”.

Punição

A multa para o motorista que é flagrado dirigindo embriagado é de R$ 1.915,40.

No momento do teste do bafômetro, o condutor que tiver índice de álcool no sangue superior a 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido será preso, pagará multa, terá a CNH suspensa e responderá por crime. A pena é de detenção de seis meses a três anos.

Quando a quantidade de álcool for abaixo de 0,33mg/l, o condutor é autuado, tem CNH retida e paga multa.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em