Quatro motoristas embriagados foram presos na operação Lei Seca, realizada na noite de sexta-feira (10.07) até a madrugada deste sábado (11), na Avenida Beira Rio, próximo a uma casa de shows. Policiais e agentes fiscalizaram 64 veículos, sendo 41 carros e 23 motocicletas, e aplicaram 87 de teste de bafômetro. Esta foi a 8ª edição da operação deflagrada neste ano.
A blitz da lei seca também notificou 54 motoristas por infrações, sendo 38 administrativas e 16 criminais, quando o condutor apresentam teor abaixo de 0,34miligramas por litro de ar soprado no bafômetro. Também foram apreendidas 15 carteiras de habilitação (CNH) e recolhimento de 11 veículos.
O condutor que é flagrado com teor até 0,33mg/l de álcool expelidos pelos pulmões é autuado administrativamente, com aplicação de multa de R$ 1.915,00, tem a CNH recolhida, recebe pontos na carteira, e o veículo é retido até a apresentação de um condutor habilitado. Além dessas punições, os motoristas flagrados com concentração maior de álcool são sujeitos a uma pena de detenção que vai de um a três anos de cadeia.
A operação é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada da Secretaria de Estado de Segurança Pública e reuniu equipes da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran), da Polícia Judiciária Civil, o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BTPM), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Ministério Público Estadual, agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB) e outros parceiros.
(Assessoria)