Plantão Policial

Operação Lei Seca prende quatro motoristas na Avenida Beira Rio

Quatro motoristas embriagados foram presos na operação Lei Seca, realizada na noite de sexta-feira (10.07) até a madrugada deste sábado  (11), na Avenida Beira Rio, próximo a uma casa de shows. Policiais e agentes fiscalizaram 64 veículos, sendo 41 carros e 23 motocicletas, e aplicaram 87 de teste de bafômetro. Esta foi a 8ª edição da operação deflagrada neste ano.  

A blitz da lei seca também notificou 54 motoristas por infrações, sendo 38 administrativas e  16 criminais, quando o condutor apresentam teor abaixo de 0,34miligramas por litro de ar soprado no bafômetro. Também foram apreendidas 15 carteiras de habilitação (CNH) e recolhimento de 11 veículos.  

O condutor que é flagrado com teor até 0,33mg/l de álcool expelidos pelos pulmões é autuado administrativamente, com aplicação de multa de R$ 1.915,00, tem a CNH recolhida, recebe pontos na carteira, e o veículo é retido até a apresentação de um condutor habilitado.  Além dessas punições, os motoristas flagrados com concentração maior de álcool são sujeitos a uma pena de detenção que vai de um a três anos de cadeia.  

A operação é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada da Secretaria de Estado de Segurança Pública e reuniu equipes da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran), da Polícia Judiciária Civil, o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BTPM), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Ministério Público Estadual, agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB) e outros parceiros.

(Assessoria)

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em