Plantão Policial

Operação integrada combate crime ambientais em Santa Terezinha

Uma operação integrada entre a Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar realizada na quinta-feira (19) apreendeu aproximadamente 100 kg de pescado, utensílios usados para a pesca, além de uma espingarda calibre 20, no município de Santa Terezinha (1.312 km a Nordeste).

A operação conjunta das forças de segurança pública visa combater a prática de crimes ambientais na região.

"Ações policiais preventivas e repressivas de proteção ambiental irão acontecer permanentemente, especialmente considerando o período da piracema no Rio Araguaia e afluentes, de forma a conscientizar a população e punir esses agressores da fauna nesta região", destaca o delegado de polícia Gutemberg de Lucena Almeida.

Foram apreendidos aproximadamente 100 kg de pescado, entre as espécies piau e pacu, além de apetrechos como rede e uma canoa, e a espingarda calibre 20. Os dois suspeitos que estavam com o material ilegal conseguiram fugir com a aproximação das equipes compostas por policiais civis e militares. 

O pescado apreendido será doado a instituições e famílias carentes do município de Santa Terezinha.

Fonte: Assessoria | PJC-MT

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em