A operação Bomba Baixa, realizada na segunda-feira (6) pelas equipes de fiscalização do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) e Polícia Civil, vistoriou cinco postos de combustível em Cuiabá e realizou o fechamento e interdição das revendas irregulares.
De acordo com o Procon, foram cinco postos vistoriados, em dois deles foram constatadas irregularidades, o que ocasionou a interdição e o fechamento de um, localizado no bairro Cidade Alta, em Cuiabá.
No posto vistoriado, a equipe de fiscais detectaram irregularidades consideradas graves, umas delas, a “bomba baixa” (irregularidade na diferença pedida e o volume que sai da bomba) e a ausência dos documentos de autorização do funcionamento da revenda.
A fiscalização detectou que um posto de gasolina localizado no Bairro Jardim Paraíso era clonado. O posto tinha características de revenda autorizada, o local tinha características das cores na fachada, mas se tratava de um posto falso, pois não vendia o combustível da marca aludida.
Diante das falhas detectadas, o Procon aplicou penalidades aos estabelecimentos e o gerente responsável pelo posto foi levado à Delegacia do Consumidor para responder a um procedimento criminal.