As forças de segurança do município de Alta Floresta realizaram na quinta-feira (12), a operação “Parador 27”, com o objetivo de combater a exploração sexual infantil.
Instituições estaduais e municipais realizaram a abordagem frente a uma casa noturna, a qual havia denúncias de menores em situação de risco, expostos ao tráfico de drogas, exploração sexual, uso de álcool e tabaco.
No local, policiais militares e civis realizaram a abordagem e busca pessoal com a finalidade de garantir a segurança, bem como localizar objetos ilícitos e cidadãos com mandado de prisão em aberto.
Durante a abordagem, foram localizados invólucros de substância análoga à cocaína, além de porções de substância análoga à maconha. Além disso, foi realizada a apreensão de um adolescente de 14 anos que portava porções de substância análoga à maconha, sendo que confessou que praticava o tráfico de drogas naquela região a mando de uma facção criminosa.
Na operação houve a participação da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros Militar que realizou a fiscalização de alvará e da Diretoria Municipal de Trânsito que realizou a fiscalização de trânsito durante a abordagem.