Neste fim de ano, a Policia Judiciária Civil do Estado de Mato Grosso deflagrou a operação “Feliz Natal”, ao todo foram 174 prisões efetuadas no interior do estado. Foram cumprindos 69 ordens judiciais, entre mandatos de busca e prisão, e lavrados 137 autos de prisão em flagrante.
A operação foi realizada entre os dias 15 e 19 de dezembro, com a participação de 359 policiais civis dos municípios das Regionais de Àgua Boa, Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Garças, Cáceres, Confresa, Diamantino, Juína, Peixoto de Azevedo, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra.
Foram apreendidos cerca de R$ 45 mil, em dinheiro, 47 veículos, entre motos e carros, com algum tipo de restrição, além da apreensão de drogas, objetos roubados e furtados como bomba d'água, violão, botijão de gás, eletroeletrônicos, munições e armas.
"Todas as operações constam no planejamento da Diretoria, como forma de manter os índices de criminalidade sobre controle, e darmos resposta à sociedade, colocando na cadeia pessoas procuradas da Justiça e diminuindo a demanda de droga e armas em circulação" Ressaltou o diretor de interior da Polícia Civil, Aldo Silva da Costa.