DESTAQUE 1 Plantão Policial

Operação da Polícia Federal investiga esquema de fraude na aposentadoria de indígenas em MT

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (29/1), a segunda fase da Operação Sangradouro, que visa reprimir crimes de corrupção passiva e ativa, advocacia administrativa e divulgação de informações sigilosas ou reservadas.

Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão, nas cidades de Barra do Garças, Pontal do Araguaia/MT, General Carneiro/MT, Aragarças/GO, Piranhas/GO e Brasília/DF com os objetivos de colher provas, apreender instrumentos utilizados na prática de crime, dentre outros. Além disso, foi determinado o afastamento do servidor público das suas funções na Funai e impostas medidas cautelares diversas da prisão.

As investigações apuraram a solicitação e o recebimento por parte de servidor da Funai em Barra do Garças de vantagens indevidas para praticar atos em quanto servidor público e para fornecer documentos de indígenas aptos para benefícios previdenciários.

Também foi apurado o oferecimento e promessa por parte de advogados e “despachantes” de vantagem indevida ao funcionário público para que ele enviasse documentos de indígenas aptos para benefícios previdenciários ou para agilizar procedimentos funcionais.

João Freitas

About Author

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em