DESTAQUE 1 Plantão Policial

Operação da Polícia Civil mira facção e cumpre 280 mandados na capital e no interior do estado

74 pessoas suspeitas de envolvimento com uma facção foram alvos de mandados de prisão temporária e preventiva na manhã desta terça-feira (17), com a deflagração da Operação Joia Rara. A força-tarefa da Polícia Civil cumpriu, ao todo, 280 ordens de detenção, busca e apreensão e medidas cautelares diversas para desarticular o grupo criminoso atuante no estado. Os trabalhos foram realizados em Cuiabá e Guarantã do Norte, Novo Mundo, Alta Floresta e Sinop.

De acordo com as primeiras informações, foram mobilizados para a operação 240 policiais civis de todo o estado. Entre os crimes investigados estão organização criminosa, tráfico de drogas e associação para o tráfico.

As investigações iniciadas há cerca de um ano pela Delegacia de Guarantã do Norte, sob a coordenação do delegado Waner dos Santos Neves, mapearam a atuação da facção, principalmente nas cidades de Guarantã do Norte e Novo Mundo, onde concentravam as atividades ilícitas do grupo criminoso. 

A operação integra o planejamento estratégico da Polícia Civil por meio da operação Inter Partes, dentro do programa Tolerância Zero, do Governo de Mato Grosso, que tem intensificado o combate às facções criminosas em todo o Estado. 

“As investigações apontaram a capilaridade da rede criminosa e a extensão do trabalho investigativo da Polícia Civil. A operação representa um marco na luta contra o crime organizado na região, visando trazer mais segurança e tranquilidade à população mato-grossense”, disse o delegado. 

Novas informações sobre o balanço das prisões e apreensões deverão ser divulgadas ao longo do dia, à medida que a operação avança nas diferentes localidades.

joaofreitas

About Author

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em