A Polícia Civil prendeu sete pessoas durante a Operação Primorosa, realizada no domingo (13) em Ribeirão Cascalheira, com o objetivo de coibir a prática de caça ilegal noturna na região. A ação foi concentrada durante o fim de semana de lua cheia, período em que, segundo as autoridades, a incidência de caçadores em áreas rurais aumenta significativamente.
Durante as fiscalizações em pontos estratégicos como a Curva da Macaca e acessos ao Assentamento Primoroso, comunidade Piabanha e Rio das Mortes, os agentes flagraram quatro motoristas dirigindo sob efeito de álcool. Um dos condutores apresentou índice de 1.2 mg/L no bafômetro — quase quatro vezes acima do limite legal.
Três pessoas também foram presas por porte ilegal de arma de fogo. Dois dos detidos estavam com armas fora de casa, mesmo tendo apenas registro de posse, e o terceiro, embora tivesse porte legal, portava um revólver calibre .357 de forma irregular, com munição no tambor e fora do trajeto permitido.
Todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Ribeirão Cascalheira e responderão pelos crimes cometidos. O delegado Diogo Jobane afirmou que operações como essa serão intensificadas em períodos críticos para coibir crimes ambientais e proteger a população local.