Uma operação conjunta entre a Polícia Civil e o Procon resultou na apreensão de 720 pares de chinelos falsificados da marca Havaianas em uma loja em Várzea Grande. A ação não resultou em prisões, mas os agentes incentivam os clientes que compraram na loja a denunciarem.
A investigação teve início após uma denúncia sobre a venda de produtos falsificados no estabelecimento. Cada par estava sendo comercializado por R$ 18, metade do preço dos produtos originais no mercado.
A Delegacia do Consumidor irá abrir um procedimento policial para investigar os fatos, e os responsáveis legais pela loja poderão responder por crime contra a propriedade de marca e crime de concorrência desleal.
O material apreendido passará por perícia e, posteriormente, será doado pela Delegacia do Consumidor, com autorização judicial, para famílias carentes em Cuiabá e Várzea Grande.
Para denunciar casos de crimes contra as relações de consumo, os consumidores podem entrar em contato com a Decon no endereço Avenida Gov. Dante Martins de Oliveira (Avenida dos Trabalhadores, bairro Planalto), em Cuiabá, durante o horário comercial de segunda a sexta-feira, pelo telefone (65) 3613-8923 ou por meio do e-mail: decon@pic.mt.gov.br. Também é possível fazer denúncias de forma anônima pelo telefone 197 da Polícia Civil ou registrar boletim de ocorrência em qualquer Delegacia da Polícia Civil, ou ainda pela Delegacia Virtual.