Uma operação da Polícia Judiciária Civil (PJC) de Sorriso (420 km de Cuiabá-MT) cumpriu mandados judiciais, na manhã desta sexta-feira (24), contra duas mulheres acusadas de caluniar e difamar cerca de 40 homens por meio de redes sociais. Nas páginas criadas pela dupla, as vítimas eram acusadas de cometer diversos crimes sexuais.
Diversos celulares e computadores notebooks foram apreendidos e serão analisados pela perícia.
Conforme a PJC, as investigações da Operação Fake News começaram depois que várias pessoas que tinham sido expostas em contas como a “Taradas de Sorriso” e “Expoced” procuraram a polícia para registrar boletins de ocorrência. Segundo informações, as vítimas, sendo algumas conhecidas da comunidade local, eram acusadas de estupros e abusos sexuais.
As diligências levaram os agentes até os criadores das páginas, que fizeram as acusações sem nenhuma prova, causando transtornos às vítimas que moravam em Sorriso. Segundo o delegado André Ribeiro, diversos alvos dos ataques tiveram transtornos em suas vidas pessoais devido ao conteúdo publicado na internet.
“Tivemos casos em que famílias se separaram por conta das postagens e difamação realizada através destas redes sociais”, disse o delegado.