Plantão Policial

Operação da PF apreende R$ 6,5 milhões em euro e dólar

Foto: Ilustrativa

Deflagrada na manhã desta terça-feira (4), a Operação Veraneio, realizada pela Polícia Federal (PF) contabiliza a apreensão de R$ 6,5 milhões, divididos em espécie (erro e dólares), além de cheques. 

A informação foi confirmada pela PF, em balaço divulgado à imprensa na tarde de hoje. Também foram apreendidos veículos novos e joias, cujos valores não foram divulgados, até o momento. 

Ainda de acordo com o boletim, todos os 48 mandados judiciais expedidos já foram cumpridos. 

Operação Veraneio 

A Operação foi deflagrada contra integrantes de uma organização criminosa especializada em crimes de tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro, no Brasil, Venezuela e Honduras. 

A quadrilha é sediada no município de Sinop (501 km de Cuiabá) e é responsável pela aquisição de aeronaves no Brasil, adaptando-as ao transporte de cargas, adulteração do prefixo identificador e por todo o transporte entre a Venezuela e Honduras, onde abandonam a aeronave e retornam ao país em voo comercial.

Mandados 

Além de Sinop, foram cumpridos mandados nos municípios de Sorriso, Pará de Minas-MG, Formiga-MG, Belo Horizonte-MG, Atibaia-SP, Campinas-SP, Tatuí-SP, Sorocaba-SP, São Paulo-SP, Mogi das Cruzes-SP, Garulhos-SP, Ribeirão Preto-SP, Manaus-AM e Tabapatinga-AM. 

A operação contou com o apoio da Polícia de Honduras, da Força Aérea Colombiana e da Agência Antidrogas dos EUA (DEA), responsáveis pela captura de aeronaves e apreensão de drogas em solo hondurenho, além da Força Aérea Brasileira.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em