Foto: Ilustrativa
Deflagrada na manhã desta terça-feira (4), a Operação Veraneio, realizada pela Polícia Federal (PF) contabiliza a apreensão de R$ 6,5 milhões, divididos em espécie (erro e dólares), além de cheques.
A informação foi confirmada pela PF, em balaço divulgado à imprensa na tarde de hoje. Também foram apreendidos veículos novos e joias, cujos valores não foram divulgados, até o momento.
Ainda de acordo com o boletim, todos os 48 mandados judiciais expedidos já foram cumpridos.
Operação Veraneio
A Operação foi deflagrada contra integrantes de uma organização criminosa especializada em crimes de tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro, no Brasil, Venezuela e Honduras.
A quadrilha é sediada no município de Sinop (501 km de Cuiabá) e é responsável pela aquisição de aeronaves no Brasil, adaptando-as ao transporte de cargas, adulteração do prefixo identificador e por todo o transporte entre a Venezuela e Honduras, onde abandonam a aeronave e retornam ao país em voo comercial.
Mandados
Além de Sinop, foram cumpridos mandados nos municípios de Sorriso, Pará de Minas-MG, Formiga-MG, Belo Horizonte-MG, Atibaia-SP, Campinas-SP, Tatuí-SP, Sorocaba-SP, São Paulo-SP, Mogi das Cruzes-SP, Garulhos-SP, Ribeirão Preto-SP, Manaus-AM e Tabapatinga-AM.
A operação contou com o apoio da Polícia de Honduras, da Força Aérea Colombiana e da Agência Antidrogas dos EUA (DEA), responsáveis pela captura de aeronaves e apreensão de drogas em solo hondurenho, além da Força Aérea Brasileira.