Deflagrada na manhã desta sexta-feira (19), pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Cuiabá, da Policia Civil, a operação “Feliz Natal” prendeu três homens. Luiz Fernando Max da Silva, 33, Fabio Pereira da Costa, 33, conhecido como “Canhoto” e Luciano Vitor Rodrigues Bruno, 19, conhecido por “Teco”, foram autuados em flagrante por posse ilegal de armas de fogo com numeração raspada e receptação.
Conforme o apurado, Luiz Fernando é proprietário da Distribuidora Pantanal, localizada no bairro Novo Terceiro. No local, os investigadores localizaram uma pistola sem sinal de identificação.
Ele foi conduzido à Derf e autuado pelo crime de posse ilegal de arma de fogo com numeração raspada.
Dando continuidade aos cumprimentos das ordens judiciais, os policiais civis realizaram buscas na residência do investigado Fabio, no bairro Santa Isabel.
Na casa dele foram apreendidas três armas de fogo (dois revólveres calibre 38 e uma pistola 765), além de objetos sem comprovação fiscal, aproximadamente R$ 3 mil em dinheiro e uma grande quantidade de CD´s e DVD’s piratas.
No quintal da residência, ainda foi localizada uma instalação clandestina de energia elétrica. Imediatamente a Rede Cemat foi acionada e constatou a existência do “gato”.
Para a delegada de polícia que comanda as ações, Nubya Beatriz Gomes dos Reis, o objetivo da operação é combater os assaltos que nesta época do ano se tornam mais frequentes, retirando armas de fogo de circulação, e efetuar prisões impedidos que criminosos pratiquem mais delitos.
“A operação Feliz Natal está em andamento e continuará neste período de festas para principalmente trazer mais segurança para sociedade”, destaca a delegada Nubya. (Com Assessoria)