Com o objetivo de combater as violações aos direitos de crianças, adolescentes, idosos e mulheres durante o Carnaval, a Operação Curumim, será iniciada às 18 horas desta sexta-feira, e segue até às 6h de quarta-feira (18).
A ação, promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social, alerta a população que caso haja suspeita de violações aos direitos, como exploração sexual, negligência, consumo de bebida alcoólica, maus tratos, pedofilia, abandono, entre outros, deve-se fazer a denúncia por meio do disque 100.
“A Prefeitura possui parceiros nesta Operação, que são o Ministério Público, Juizado da Infância e Juventude e Conselhos Tutelares. As equipes vão trabalhar em plantões de 24 horas e o principal ponto será o Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas Centro), na Rua Régis Bittencourt”, informou o secretário-adjunto de Assistência Social, César Vidotto.
A equipe da Secretaria de Assistência Social juntamente com os conselheiros tutelares estarão preparados para os atendimentos nesse período de festa, onde toda a estrutura da Secretaria estará disponível.
(Com assessoria)