DESTAQUE 2 Plantão Policial

Operação Curto-Circuito prende donos de comércios por fraudes no consumo de energia em Várzea Grande

A Operação Curto-Circuito, em sua terceira fase, resultou na prisão em flagrante de dois empresários de Várzea Grande, suspeitos de fraudar o consumo de energia elétrica em seus estabelecimentos comerciais. Deflagrada na quinta-feira (25), pela Delegacia Especializada de Estelionato, a ação teve como foco um mercado, uma distribuidora, uma borracharia e um lava-jato, que juntos acumulam mais de R$ 410 mil em débitos com a fornecedora de energia.

Durante a operação, uma mulher de 54 anos, proprietária de um mercado no bairro Primavera, foi autuada por estelionato. Já um homem de 34 anos, dono de três comércios — entre eles uma distribuidora — foi preso por estelionato e furto qualificado, após a constatação de adulterações nos medidores de energia elétrica.

Segundo o delegado Ruy Peral, responsável pelas investigações, o objetivo da operação é combater fraudes que causam prejuízos à concessionária de energia e ao Estado. “O popular ‘gato de energia’ pode sobrecarregar a rede elétrica e trazer riscos à população, como quedas de energia, curto-circuitos, choques e até incêndios”, alertou.

As investigações continuam e novas fases da operação devem ser realizadas nos próximos dias, com foco em identificar outros estabelecimentos envolvidos em irregularidades semelhantes. A Polícia Civil também reforça que denúncias anônimas podem ser feitas para ajudar no combate a esse tipo de crime em Várzea Grande.

joaofreitas

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em