Plantão Policial

Operação cumpre mandados de prisão contra integrantes de facção criminosa em MT

Uma força-tarefa entre Polícia Federal, Polícia Civil e Polícia Militar deflagrou a segunda fase da Operação Dissidência, nesta quarta-feira (8), para cumprimento de 12 mandados de prisão em Sorriso e Sinop, a 420 km e 503 km de Cuiabá, respectivamente. Os policiais investigam integrantes de facções criminosas envolvidos em homicídios, torturas e tráfico de drogas.

A primeira fase da operação, deflagrada no ano passado, prendeu 30 pessoas ligadas a grupos rivais, sendo 22 mandados de prisão. Também foram efeutadas oito prisões em flagrante.

O nome da operação se refere à rivalidade entre os integrantes da organização criminosa que não concordavam com o comando da facção em Sorriso, de acordo com a Polícia Federal. Por isso, eles saíram do grupo, que ocasionou aumento de homicídios no município.

Primeira fase da operação

Em agosto do ano passado, uma força-tarefa da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar deflagrou a primeira fase da Operação Dissidência.

Em Sorriso, a polícia informou que a guerra entre facções pela disputa da venda de drogas havia aumentado em 450% o número de homicídios no município, com base em dados do mês de julho de 2022, o que levou os policiais a iniciarem as investigações na região.

Os mandantes dos crimes operavam de dentro do sistema penitenciário, de acordo com a polícia.

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em