Uma ação conjunta entre a Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar das cidades de Alto Araguaia e Alto Garças ((415km E 357 km de Cuiabá/MT) realizou buscas a veículos, abordagens a pessoas e bares durante o final de semana. A operação também deu cumprimento a 07 mandados de busca e apreensão em residências, e um mandado de prisão.
O comprimento das ordens judiciais resultou na condução de um homem por porte de arma branca e porte de drogas para uso, assim como também diversos objetos aprendidos. Na cidade de Alto Garças os policiais prenderam, por força de mandado de prisão, Milton Alves de Paula, e também realizaram o flagrante por tráfico de drogas em desfavor de Murilo Henrique Peres Correa, capturado pela Polícia Militar.
O material apreendido foi encaminhado para as Delegacias de Polícia de Alto Araguaia e Alto Garças. As pessoas conduzidas já estão à disposição da justiça para continuidade dos procedimentos.
Investigação
A operação é resultante de diversas investigações que indicaram locais como sendo pontos de venda de drogas, refúgio de foragidos da justiça, esconderijo de produtos furtados, e de armas de fogo utilizadas por criminosos.
Após receber informações anônimas, os policiais de Alto Araguaia e Alto Garças confirmaram que havia movimentações de criminosos no sentido de utilizarem várias residências e até mesmo bares com o objetivo de comercialização de drogas. As investigações confirmaram também que nesses lugares havia possibilidade de estarem escondidos foragidos da justiça, bem como, produtos de furto e amas de fogo.
Os trabalhos tiveram coordenação e orientação do delegado de polícia de Alto Araguaia, Carlos Roberto Moreira de Oliveira, e do Tenente Coronel Sergio Ricardo Borges de Holanda, comandante da Polícia Militar de Alto Araguaia, com o apoio da equipe do Grupo Armado de Resposta Rápida (GARRA) da Polícia Civil de Rondonópolis (212 km ao Sul).
Fonte: Assessoria/PJC