Plantão Policial

Operação cumpre mandados contra envolvidos em roubo de cargas agrícolas

A Polícia Civil cumpriu, na manhã desta quarta-feira (29), 13 mandados de prisão e de busca e apreensão, contra suspeitos integrantes de uma associação criminosa envolvida no roubo de cargas agrícolas, nos municípios de Rondonópolis e Campo Verde, e Jaguaruna, interior de Santa Catarina, durante a “Operação Vida Dupla”.

Segundo a Polícia Civil, a operação coordenada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis, teve como alvo o mandante do roubo seguido de morte que vitimou o motorista de caminhão, Antônio Marcos Alves, de 52 anos, em fevereiro deste ano.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, em Rondonópolis foram cumpridos seis mandados de busca e quatro de prisões; em Campo Verde são duas de busca; e em Santa Catarina a polícia cumpriu a prisão do principal alvo da operação.

A operação contou com o apoio da Polícia Civil de Santa Catarina.

O caso

O corpo do caminhoneiro, Antônio Marcos Alves, de 52 anos, foi encontrado no dia 8 de março em estado avançado de decomposição, embaixo de uma ponte, em Pedra Preta, a 243 km de Cuiabá. A Ele estava desaparecido desde o final de fevereiro.

De acordo com a polícia, o caminhoneiro saiu de Comodoro, a 667 km de Cuiabá, para levar um carregamento de fertilizantes até Rondonópolis, a 857 km de Comodoro, mas foi roubado.

O veículo foi encontrado no dia 28 de fevereiro, no pátio de um posto de combustível, em Campo Verde, a 139 km da capital. Já a carga estava em uma propriedade rural, em um assentamento do município.

Segundo a polícia, a pessoa que conduzia a carreta foi autuada em flagrante por receptação. Com o suspeito foram encontrados o aparelho celular e um cartão bancário do motorista desaparecido.

A investigação sobre o desaparecimento de Antônio Marcos Alves foi instaurada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis, que desde a comunicação realizou diligências ininterruptas para localizá-lo e ouviu familiares do motorista.

A Polícia Civil aguarda resultados de exames de DNA para comprovação da identidade.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em