A Polícia Civil cumpriu, nesta terça-feira (17), seis mandados de prisão preventiva e busca e apreensão contra membros de um grupo envolvido no sequestro e execução de Reinaldo Aguiar Gomes Junior, 19 anos. O crime ocorreu no município de Pontes e Lacerda (450 km de Cuiabá), no início do mês, e teria sido motivado por uma disputa entre facções rivais.
No dia 1º de setembro, a vítima estava em uma tabacaria da cidade quando foi surpreendida pelos criminosos. A investigação da Delegacia de Pontes e Lacerda apurou que a vítima tem uma tatuagem no dorso da mão direita com o símbolo de yin-yang – o que, supostamente representaria uma facção criminosa rival à dos investigados.
O grupo criminoso levou a vítima, à força, até uma residência, onde Reinaldo foi torturado e teve seu aparelho celular vasculhado para tentar encontrar eventual relação com a facção rival. Após isso, os investigados foram com a vítima para um local afastado, que ainda não foi identificado, e a executaram.
Com o avanço das investigações, os policiais civis identificaram todos os envolvidos no crime, sendo quatro adultos, entre eles uma mulher; e dois adolescentes. Nesta terça-feira, foram cumpridas três prisões dos investigados. Em uma das residências alvo das buscas foram apreendidas 185 munições de calibre 9 mm e um carregador de pistola.