Foto: Reprodução
Oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos em ação integrada realizada, na quinta-feira (08), em Porto Esperidião (326 km de Cuiabá-MT). O trabalho desencadeado com base em investigações dos crimes de furto, tráfico de drogas, entre outros, integra a operação da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), Bairro Seguro, e foi realizada pelas equipes da Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar e Grupamento Especial de Fronteira (Gefron).
A operação foi desencadeada com objetivo de combater a criminalidade no município e região, em especial os crimes patrimoniais, como roubo, furto e receptação e o tráfico de drogas doméstico. A ação resultou em três pessoas presas em flagrante, além da apreensão de vários produtos de origem ilícita.
Entre os presos está A.J.L.S. acusado de envolvimento com crime ambiental contra a flora, posse irregular de arma de fogo de uso permitido e venda de produtos impróprio para consumo, por estar com a validade vencida. Em outra situação, Rosana Basan e Paulo Roberto da Sivla foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Durante as buscas foram apreendidos computadores, caixa de som, aparelhos celulares, TVs, arma de fogo, munições e aproximadamente uma tonelada de carvão vegetal, entre outros objetos sem procedência. Após a lavratura do flagrante, os presos foram encaminhados para o Presídio de São José dos Quatro Marcos à disposição da Justiça.
Com Assessoria-PJC