Nacional

Operação Correios Natal Legal retém 968 mercadorias irregulares

Uma operação deflagrada pela Secretaria de Estado da Fazenda reteve 968 mercadorias nos centros de triagem dos Correios de Florianópolis, Blumenau e Chapecó. A ação 'Correios Natal Legal' fiscalizou encomendas compradas pela internet com o objetivo de barrar produtos com irregularidades fiscais. A auditoria aconteceu nesta sexta-feira (12) e contou com a participação de 22 agentes.

Durante a operação foram retidas 79 encomendas de um total de 561 fiscalizadas. A principal irregularidade encontrada é a falta de nota fiscal de produtos como celulares, equipamentos fotográficos, impressoras, bebidas, roupas e joias. A entidade estima que apenas em joias o montante bloqueado chegue a R$ 100 mil.

De acordo com a Secretaria da Fazenda, os consumidores que fizeram as encomendas irregulares têm 30 dias para regularizar a situação. Caso o destinatário não normalize a compra, a multa fixada pelo órgão é de 100% sobre o valor do imposto de cada mercadoria.

G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus