Três pessoas foram presas em flagrante nesta quarta-feira (2), em Rondonópolis (210 km de Cuiabá–MT), durante a segunda fase da Operação Tolerância Zero. O objetivo da força tarefa é combater o narcotráfico na cidade. Ao todo, 134 tabletes de maconha foram apreendidos pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF).
Os investigadores da unidade especializada chegaram ao carregamento de drogas, localizado em uma casa no Residencial Altamirando, depois de apurar a informação de que um dos suspeitos que foi preso era o responsável por armazenar o entorpecente a mando de outra pessoa, também identificada pela equipe da delegacia.
Durante a investigação, os policiais observaram a constante movimentação na casa e dois suspeitos entravam e saíam do local sempre em alta velocidade.
Nesta quarta-feira, ao entrar na residência, os policiais encontraram um adolescente e uma criança no local, que relataram estarem sozinhos, pois a mãe estava trabalhando.
Ao entrar na casa, os investigadores sentiram um forte cheiro do entorpecente, que exalava por todos os cômodos. No quarto das crianças foram localizados os tabletes de maconha que estavam ao lado da cama e do guarda roupa.
Os policiais receberam a informação de que a droga estava na casa há duas semanas. A dona da casa também foi localizada e detida.
Depois de apreender a droga, a equipe da DERF localizou os dois suspeitos que faziam as retiradas do entorpecente da casa. Com eles foram apreendidos um drone mais porções de droga.
Os três foram autuados em flagrante por associação para o tráfico e tráfico de drogas, majorado por envolver menor de idade.
A investigação prossegue para identificar os demais responsáveis pelo entorpecente.