Desde a madrugada desta quinta-feira (04) uma força-tarefa entre as policias militar e civil ‘fechou’ seis bairros de Cuiabá, para combater a criminalidade nas regiões mais criticas da capital. São quase 300 policiais nas ruas em ação nos bairros apontados pelo setor de Inteligência com alto índice de criminalidade. A operação, que faz parte da Operação Carga Máxima, acontece nos bairros Pedregal, Renascer, Leblon, Itamaraty e Areão.
Vinte e seis mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão foram cumpridos na região do bairro Pedregal. Nove pessoas foram presas pelo crime de tráfico de droga, sendo seis presos em flagrante e três em cumprimento de mandado de prisão preventiva.
Além das prisões e mandados cumpridos, as polícias Civil e Militar também apreenderam oito quilos de maconha, 300 gramas de pasta base de cocaína, uma pistola calibre 380 com 60 munições, documentos que vinculam com o tráfico de drogas, computadores, aparelhos eletroeletrônicos e mais de R$ 13 mil em espécie.
Durante o start da operação, que aconteceu nesta madrugada no Comando Geral da Polícia Militar, o comandante geral da instituição, coronel Gley Alves, destacou à tropa a importância do desenvolvimento de trabalhos integrados e o apoio que têm recebido da Secretaria de Segurança para efetivar as ações. “O momento é favorável. O fortalecimento da integração entre as instituições nos possibilita desempenhar as atividades com precisão”, ressaltou o comandante.
Ao todo, 34 mandados de busca e apreensão deverão ser cumpridos. O objetivo da operação é o combate à criminalidade, principalmente na repressão ao tráfico de drogas. A operação "Carga Máxima" também foi deflagrada no interior do Estado e já contabiliza mais de 500 prisões.