Dez mandados de busca e apreensão foram cumpridos na manhã desta terça-feira (19), pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) e a Polícia Militar, na operação Bairro Seguro, deflagrada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) em todo o Estado de Mato Grosso.
O trabalho é mais uma ação para fechamento de bocas de fumo em bairros de Cuiabá, resultado de denúncias apuradas pelas Polícias, com mandados de buscas autorizados pela Justiça.
Na Capital, policiais civis da DRE e militares da PM efetuaram a prisão de cinco pessoas, suspeitas do comércio de drogas nos bairros São Carlos, Lixeira e Bela Marina. Nos locais, foram apreendidas porções de maconha, cocaína e materiais usados no refino do entorpecente e dinheiro.
No bairro Residencial São Carlos, o suspeito T.A.P., 25 anos, foi preso com 14 porções de cocaína, uma munição calibre 22, R$ 222,00, e outros. O suspeito, S.S., 41 anos, foi flagrado no bairro Bela Marina com um vidro de acetona, dois pacotes pequenos contendo aparentemente substâncias entorpecentes.
O terceiro flagrante ocorreu no bairro Lixeira, na casa de A. S.A.27, que foi conduzido a DRE juntamente com seus irmãos A.S.A., 23, e A.S. A., 24 anos, após terem sido flagrando com papelotes de maconha, aparelhos celulares, R$ 103, 05.
Todos os cinco detidos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e serão apresentados em audiência de custódia.
O delegado Vitor Chab Domingues informou que ação integrada com a Polícia Militar contou com apoio de policiais da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Delegacia do Meio Ambiente, Gerencia de Operações Especiais (GOE), Polinter e do Centro Integrado de Operações de Aéreas (CIOPaer).