Esportes

“Operação Cardápio” pretende evitar aumento abusivo de preços em restaurantes e bares de Natal

 
A capital potiguar vai receber quatro jogos do torneio, entre os dias 13 e 24 de junho. “A operação consiste no recolhimento de um exemplar de cardápio de cada bar, restaurante, boate e afins para que seja feita uma comparação dos preços praticados antes, durante e, sobretudo, depois da Copa”, indicou a assessoria de imprensa do Procon potiguar.
 
“Não podemos continuar a ter, por exemplo, um preço de R$ 6 por um copo d’água. Não se trata de tabelamento, mas de controle de abusividade, previsto no Código de Defesa do Consumidor. Não queremos que os nossos turistas passem a taxar Natal como uma cidade cara. Isso afasta os visitantes, assusta os consumidores locais e prejudica o turismo, que é uma das nossas principais fonte de renda”, explicou Ney Lopes Júnior, um dos responsáveis pela iniciativa.
 
Segundo ele, os representantes do Procon-RN vão conversar com comerciantes locais para chegar a um consenso. “Ninguém quer prejudicar as empresas que geram emprego e renda. Reconhecemos isso. Mas é nossa missão defender o consumidor através do diálogo prévio visando o bem comum. Tenho a certeza de que chegaremos a um acordo”, encerrou.
 
Portal da Copa

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos