Força tarefa entre policias de Mato Grosso mapeia pontos críticos de criminalidade em Várzea Grande e faz apreensões, abordagens e prisões de suspeitos investigados pela policia civil. A Operação Asfixia, aconteceu neste domingo (08) na região metropolitana de VG.
Na ação, foram abordadas 162 pessoas, 82 veículos, confeccionadas 57 notificações e 08 veículos foram apreendidos por estarem irregulares. A operação aconteceu na área do 4° Batalhão de Polícia Militar e contou com apoio do Batalhão de Trânsito, Força Tática, Rotam, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, Guarda Municipal, Conselho Tutelar e Ciopaer.
Diversos bares e lanchonetes foram fiscalizados. Seis foram notificados e um interditado. “O objetivo da operação é o aumento do policiamento ostensivo nas ruas de Várzea Grande, transmitindo à população maior sensação de segurança", destacou o coronel do Comando Regional 2, Coneza. As ações são deflagradas baseadas em mapeamento das áreas mais perigosas. As forças policiais são deslocadas para pontos específicos no objetivo de capturar os chamados “chefes do crime”, cumprindo mandados de busca e apreensão, além de mandados de prisão. (com assessoria)