Plantão Policial

Operação apreende cigarros eletrônicos no Shopping Popular

A Polícia Rodoviária Federal e Receita Federal deflagraram nesta quarta-feira (13) uma operação de combate ao contrabando de comércio de cigarros eletrônicos, os chamados vapes e pods. A ação foi realizada no Shopping Popular, em Cuiabá. Mais de R$ 2 milhões em mercadorias foram apreendidos.

 

Os cigarros eletrônicos e seus acessórios são proibidos no Brasil desde 2009. Na última semana, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) decidiu manter a restrição após analisar os impactos à saúde.

 

Apesar da proibição, o consumo do ítem tem crescido cada vez mais principalmente entre a população mais jovem. Pesquisas apontam que os usuários podem desenvolver quadros de infecções secundárias, como pneumonias e infecções brônquicas.

 

De acordo com a assessoria da PRF, foram confiscados 90 volumes avaliados em aproximadamente R$ 2 milhões. Todos os itens confiscados tinham sua circulação proibida em território nacional.

 

O crime de contrabando está previsto no Código Penal Brasileiro e a pena pode chegar a 5 anos de reclusão. “Os responsáveis serão representados para fins penais pelo Ministério Público”, disse comunicado da Polícia Rodoviária Federal.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em