A OpenAI e a Broadcom vão trabalhar juntas para desenvolver e implantar 10 gigawatts de chips de inteligência artificial (IA) personalizados e sistemas de computação nos próximos quatro anos, em uma parceria de alto nível destinada a suprir parte das imensas demandas de processamento da startup. A OpenAI planeja projetar suas próprias unidades de processamento gráfico (GPUs), o que permitirá integrar o conhecimento obtido no desenvolvimento de poderosos modelos de IA ao hardware que sustentará os sistemas futuros.
Como parte do acordo anunciado nesta segunda-feira, os chips serão co-desenvolvidos pela OpenAI e pela Broadcom e implantados pela fabricante a partir do segundo semestre do próximo ano.
O acordo é avaliado em vários bilhões de dólares, segundo fontes ouvidas pela Dow Jones Newswires. As empresas não divulgaram os termos financeiros da parceria.
*Com informações da Dow Jones Newswires
*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado