Mix diário

OpenAI e Broadcom fecham acordo multibilionário para desenvolvimento de chips

A OpenAI e a Broadcom vão trabalhar juntas para desenvolver e implantar 10 gigawatts de chips de inteligência artificial (IA) personalizados e sistemas de computação nos próximos quatro anos, em uma parceria de alto nível destinada a suprir parte das imensas demandas de processamento da startup. A OpenAI planeja projetar suas próprias unidades de processamento gráfico (GPUs), o que permitirá integrar o conhecimento obtido no desenvolvimento de poderosos modelos de IA ao hardware que sustentará os sistemas futuros.

Como parte do acordo anunciado nesta segunda-feira, os chips serão co-desenvolvidos pela OpenAI e pela Broadcom e implantados pela fabricante a partir do segundo semestre do próximo ano.

O acordo é avaliado em vários bilhões de dólares, segundo fontes ouvidas pela Dow Jones Newswires. As empresas não divulgaram os termos financeiros da parceria.

*Com informações da Dow Jones Newswires

*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve