Nacional

Ônibus são incendiados na Grande BH, segundo PM

Quattro ônibus foram incendiados na tarde desta segunda-feira (13) em Sarzedo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, de acordo com o Polícia Militar. Com estes quatro veículos queimados, já são seis ônibus destruídos em menos de 24 horas em Belo Horizonte e na Região Metropolitana.

Dois dos ônibus de Sarzedo foram queimados no bairro Imaculada Conceição. Um deles seria da linha 316. Testemunhas disseram à PM que três suspeitos armados mandaram os passageiros descer do veículo e atearam fogo. O terceiro ônibus foi queimado no bairro Jardim Anchieta e o quarto no Jardim Vera Cruz.

Segundo a corporação, os incêndios foram motivados por causa de uma operação contra o tráfico de drogas na manhã desta segunda-feira. Conforme as primeiras informações da polícia, seis suspeitos foram presos na operação e foram apreendidos mais de 30 mil pinos usados para embalar cocaína, além de porções de maconha e crack.

Segundo a PM, não houve feridos em nenhuma das cinco ocorrências. As primeiras informações da corporação apontam que, até as 17h, não havia nenhum suspeito preso.

Outras duas ocorrências

O primeiro ônibus a ser queimado foi na noite de domingo (12) em Belo Horizonte. O veículo foi incendiado quando passava pela Via 240, no bairro Monte Azul, na Região Norte. Sete suspeitos teriam cometido o ato em protesto contra maus-tratos sofridos por um comparsa preso, de acordo com a Polícia Militar.
O segundo veículo incendiado foi em Vespasiano, na Região Metropolitana. O ônibus fazia a linha 5600. A motivação não foi informada.

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus