Cidades

Ônibus são incendiados em São Paulo

Dois ônibus foram incendiados na Parada de Taipas, na Zona Norte de São Paulo, na tarde deste sábado (3). Na região, um temporal fez um córrego transbordar e a queda de uma árvore deixou feridos. Entretanto, nem PM nem CET tinham informações sobre a motivação dos ataques contra o ônibus.

Este foram os primeiros ônibus incendiados no ano em São Paulo. Por volta das 17h, um grupo de jovens colocou fogo em um veículo que estava na Estrada de Taipas, altura do número 1.000. O ponto do ataque fica a cerca de quatro quilômetros do local onde houve o alagamento.

Os bombeiros chegaram quinze minutos depois de o fogo ter sido colocado, quando as chamas  já tinham destruído o veículo e atingido a fiação.
Por volta das 18h, segundo o Corpo de Bombeiros, um segundo coletivo foi incendiado na Rua Palácio do Catete. O ponto do segundo ataque fica a cerca de 350 metros do endereço onde ocorreu o primeiro ato de vandalismo.

Durante o temporal uma árvore caiu sobre uma casa e deixou 5 pessoas feridas no bairro. Segundo a Polícia Militar, o acidente ocorreu na Rua Antônio Napóli, altura do número 574. Uma das vítimas foi socorrida pelo helicóptero Águia da Polícia Militar.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, houve alagamentos no bairro, já que o córrego transbordou nas imediações da Rua Oduvaldo Viana.

Temporal
Pancadas de chuva fizeram o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) colocar toda a Zona Norte de São Paulo em estado de atenção para alagamentos na tarde deste sábado (3). O órgão da Prefeitura decretou o estado para a região entre 15h35 e 17h05.

A capital paulista registrou a queda de, pelo menos, 20 árvores entre sexta-feira (2) e a manhã deste sábado (4). Desde o temporal da última segunda-feira (29), caíram cerca de 600 árvores na cidade e muitas ainda deixa vias parcialmente interditadas.

CPTM
A chuva que atinge a Zona Norte de São Paulo na tarde deste sábado também provoca lentidão na linha 7-Rubi da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) devido a pontos de alagamento na via férrea.
Os trens circulam com velocidade reduzida e maior tempo de parada entre as estações Pirituba e Perus.

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.