Segundo apurou a Polícia Militar (PM), o ato criminoso teria ocorrido no momento em que o vigia foi tomar deixou o local para tomar água. Ainda assim, o guarda informou aos policiais que viu dois homens em uma moto, próximo aos veículos que acabaram sendo incendiados.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e teve bastante dificuldade para controlar as chamas. Os veículos estavam enfileirados e três deles ficaram completamente destruídos. O quarto ônibus ficou parcialmente interditado.
Os ônibus destruídos são responsáveis pelo transporte de crianças de assentamentos rurais até a cidade. A Polícia agora investiga o caso.
Ataques
Este já é terceiro ataque desta natureza na região Norte do Estado. No dia 3 de agosto, seis ônibus foram incendiados em Sinop (501 km da Capital). Os veículos estavam estacionados no Terminal de Passageiros. Um homem assumiu a responsabilidade dos ataques e assegurou que a ordem partiu de dentro do Presídio Osvaldo Florentino Leite, ‘Ferrugem’.
Na semana seguinte, um novo ataque foi registrado em Peixoto de Azevedo. Na ocasião, dois ônibus da Secretaria de Saúde foram queimados. O caso também é investigado como uma ação criminosa. (com informações Só Notícias)