Cidades

Ônibus é parado em rodovia após passageiro apresentar sintomas de Covid-19

Um ônibus de viagem que saiu de São Paulo e seguia para Porto Velho foi abordado, na semana passada, em Pontes e Lacerda, a 483 km de Cuiabá, após um passageiro passar mal e apresentar sintomas de Covid-19.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a equipe de Vilhena, em Rondônia, entrou em contato com a equipe de Pontes e Lacerda, informando que em o ônibus daquela havia um passageiro com suspeita da doença.

A PRF acionou o Corpo de Bombeiros Militar e representantes da Secretaria Municipal de Saúde de Pontes e Lacerda, que compareceram no posto da polícia e aguardaram a chegada do veículo de transporte coletivo.

Ao passar pelo local, o ônibus foi abordado. Ele transportava 13 passageiros e todos passaram pela triagem, inclusive o motorista.

Os exames foram feitos de forma individualizada. As equipes identificaram o homem que apresentava todos os sintomas de infecção pelo coronavírus.

O passageiro declarou que saiu de São Paulo no dia 28 de março, com destino a Porto Velho, e depois retornaria com destino a Cuiabá.

Diante das suspeitas o passageiro foi retirado do ônibus pela equipe especializada e encaminhado para uma unidade de saúde, para passar pelo isolamento.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.