Nacional

Ônibus coletivo fica destruído após incêndio criminoso

Um ônibus do transporte coletivo de Blumenau, no Vale do Itajaí, ficou totalmente destruído após um incêndio criminoso na madrugada desta quinta-feira (2). Este foi o primeiro ataque registrado na cidade desde sexta (26), quando a terceira onde de ataques começou em Santa Catarina.

A Polícia Militar (PM) registra ocorrências como incêndios a ônibus, tiros contra bases da segurança pública, casas de policiais e viaturas desde o dia 26 de setembro. Até a publicação desta reportagem, a corporação não havia divulgado o número atualizado de ocorrências relacionadas aos ataques.

Em Blumenau, o coletivo foi incendiado próximo das 0h no bairro Testo Salto. O motorista relatou à PM que, ao chegar em um ponto, enquanto passageiros desembarcavam, dois homens, um deles armado, ordenaram que todos descessem do veículo. Em seguida, colocaram fogo no coletivo, que ficou destruído.

Outras ocorrências na madrugada
Perto de 0h, a casa de um agente prisional foi alvo de tiros na localidade de Vargem do Bom Jesus, em Florianópolis. De acordo com o 21º Batalhão da PM, ninguém ficou ferido. Não havia informações sobre quantos criminosos participaram da ação.

Uma tentativa de incêndio a ônibus foi registrada em Campos Novos, no Oeste, por volta de 1h. Na rodoviária da cidade, no bairro Sebastião, um dos veículos que estava estacionado foi alvo de coquetéis molotov, que bateram nas janelas e não chegaram a entrar nos ônibus. De acordo com a Polícia Militar, o fogo foi apagado e o veículo não foi danificado. Não havia informações sobre quantos criminosos participaram da tentativa de incêndio. Os bombeiros estiveram no local e ajudaram a conter as chamas.

G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus