Um ônibus sem identificação de empresa foi apreendido nessa sexta-feira (17) depois que uma equipe da Polícia Rodoviária Federal, que seguia logo atrá, visualizou o condutor realizando uma ultrapassagem proibida, no km 738 da BR-163 em Sorriso, a 420 km de Cuiabá, gerando grave risco de acidente.
O veículo fazia o itinerário Sorriso para o Maranhão, transportando 29 passageiros, entre eles 6 crianças de colo.
Durante a conferência da documentação, foi constatado que o condutor não era habilitado para realizar o transporte, não possuindo qualquer tipo de autorização para realizar o transporte interestadual remunerado de pessoas, e ainda, encontrava-se em péssimas condições sanitárias de conservação para realizar um transporte tão longo percurso.
Além dos problemas documentais, os PRF’s verificaram haver várias irregularidades como sistema de iluminação traseira completamente inoperante, não possuí tacógrafo e nem pneu de estepe e transitava com o para-brisa dianteiro trincado.
Os policiais desembarcaram os passageiros e seus pertences na rodoviária do município, o veículo foi removido para o pátio além do cumprimento às prescrições do Código de Trânsito Brasileiro.