As cidades cada vez mais, sofrem com o aumento da população e tudo se transforma em um caos devido à falta de planejamento urbano.
O excessivo número de carros é o resultado da facilidade de compra com tantas ofertas de crédito ao consumidor. A mobilidade urbana por meio de transporte coletivos deixa muito a desejar em muitas cidades.
Com tudo isso fica o problema: onde estacionar com segurança?
Assim, abre-se um novo empreendimento de sucesso com pouco investimento e alta rentabilidade dependendo da localização implantada: Estacionamento.
A capacidade de criar novas vagas não aumentam na mesma intensidade que o volume de carros que chegam às ruas.
O abuso dos preços cobrados pelos famosos “flanelinhas” sem nenhuma preocupação com o seu veículo, predominam em muitos centros comerciais, prejudicando os empresários que pagam muitas taxas e impostos para manter seu comércio.
Soluções de planejamento urbano para a melhoria de locomoção da população no seu direito de ir e vir estão cada vez mais distantes das pessoas mais pobres que dependem desta mobilidade para trabalhar.
Cuiabá criou novas vagas de estacionamento com o objetivo de democratizar e modernizar a forma de estacionar nas vias públicas. Com parcerias CS Mobi Cuiabá, (Cidade Verde Estacionamento Rotativo), foi concebido a remodelação do antigo e conceituado mercado municipal, localizado na avenida Isaac Póvoas e Generoso Ponce, no centro histórico da cidade.
Para que seus usuários possam pagar o tempo que será usado para estacionar é nos totens instalados nas esquinas onde dificulta o acesso, causando transtornos para se realizar o pagamento. A quantidade de funcionários sobre o controle do tempo permitido é imensa sem nenhum respeito aos usuários.
Em resumo, o estacionamento rotativo em Cuiabá enfrenta desafios significativos, afetando a vida dos moradores, comerciantes e gestão municipal. É fundamental que as autoridades busquem soluções para melhorar o sistema, garantido sua eficiência e minimizando os impactos negativos.
Foto Capa: Secom Cuiabá